Tamanho do texto

+
A
--

De olho no diabetes

O produto deve ajudar os diabéticos a acompanhar o seu estado de saúde Para entender melhor o diabetes, é preciso conhecer a função da glicose e da insulina em nosso organismo. A glicose é quem gera energia para nosso organismo funcionar, mas isso só ocorre se houver insulina. Portanto a função da insulina é garantir a entrada de glicose nas células para a produção de energia.

Existem algumas formas ou tipos de diabetes, sendo os mais conhecidos os do tipo 1 e do tipo 2, no entanto existem ainda outros tipos como o gestacional, o provocado pelo uso de alguns medicamentos ou provocados por doenças do pâncreas (tumores, etc). O diabetes quando não diagnosticado ou se diagnosticado e não tratado adequadamente, passa a ser um grave problema de saúde pública devido as suas complicações.

Cientistas liderados por Chris Geddes, professor da University of Maryland Biotechnology Institute, Baltimore, EUA, desenvolveram uma lente de contato capaz de monitorizar os níveis de açúcar no sangue. O dispositivo funciona mudando de cor de acordo com a quantidade de Glicose presente no líquido lacrimal. "Foram desenvolvidas moléculas especiais sensíveis a níveis muito baixos de Glicose", disse Geddes ao site ScienceDaily, acrescentando que “as moléculas foram incorporadas nas tradicionais lentes de contacto disponíveis no mercado. E o resultado é completamente não invasivo e funciona continuamente».

Um utilizador das lentes sensíveis a glicose consegue ver um pequeno ponto transparente à esquerda do campo visual, que responde a níveis perigosamente baixos ou altos de glicose no sangue que vão mudando de cor. O produto que deve ajudar os diabéticos a acompanhar o seu estado de saúde ainda está em fase de testes e não há previsão para o lançamento de uma versão comercial.



(Fonte: Agencias)

Prev Next

Existe um caminho que vai dos olhos ao coração, sem passar pelo intelecto.

Gilbert Keith Chesterton

Mantenham os olhos nas estrelas e os pés no chão.

Theodore Roosevelt

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

Antoine de Saint-Exupéry

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)