Tamanho do texto

Ana Hickman: visão além das longas pernas

Ana fatura 12 milhões de reais por anoDo alto de seu 1,85 metro, sendo que 1,20 só de pernas, a apresentadora Ana Hickmann continua multiplicando em cifras a visibilidade que conquistou na TV.

Ana fatura 12 milhões de reais por ano com direitos de imagem e merchandising e sua marca, a AH, movimenta 240 milhões de reais em produtos licenciados (ela embolsa entre 5% e 10% das vendas no atacado).

O talento empreendedor da jovem modelo e empresária Ana Lúcia Hickmann Corrêa não surgiu por acaso. Filha mais velha entre quatro irmãos, ela teve de assumir responsabilidades ainda menina, aos 12 anos, na sua cidade natal, Santa Cruz do Sul -situada a cerca de duas horas da capital gaúcha, Porto Alegre. Naquela época, a família vivia um período conturbado com a separação de Reni, mãe de Ana, do marido, João Hickmann.

Aos 15 anos, Ana conheceu seu marido, o empresário paulista Alexandre Belo Corrêa, 33 anos, ao mesmo tempo que debutava no mundo da moda. Desde o princípio, Alexandre orientou cada passo da carreira de Ana. Os dois se casaram no cartório duas semanas antes de ela completar 17 anos, para que Ana pudesse trabalhar na França - as leis do país exigiam que as modelos fossem emancipadas (o que ela conseguiria com o casamento) ou maiores de idade.

Em Novembro de 2011, Ana conquistou o prêmio de jovem talento nos negócios, conferido pela vinícola francesa Veuve Clicquot. Já se vão cinco anos desde o lançamento da sua linha de sapatos, em parceria com a Vizzano, quando tudo começou. De garota-propaganda, ela foi convidada para ser embaixadora da marca. Em 2000, surgiu a oportunidade de ela emprestar seu nome à grife. Deu tão certo que Ana tomou gosto pelo mundo empresarial e pôs no mercado óculos, roupas de fitness e praia, cosméticos e até guarda-chuvas. Seus produtos mais recentes são uma câmara digital e um jeans que vai para as lojas neste mês. Até o fim do ano, seu faturamento deve bater a marca de R$ 150 milhões, sem contar os negócios imobiliários, publicidade, desfiles e o salário como apresentadora, repórter e colunista.

Também do outro lado do mundo Ana Hickmann está fazendo sucesso como empresária: A linha de óculos da apresentadora foi um dos destaques de uma feira de óculos na Coréia. Além de um stand exclusivo, a marca de Ana contou com um desfile especial para comerciantes e empresários do país.


(Fonte: Divulgação)

Pagina 1 de 25

Prev Next

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.

Chico Buarque

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Newsletter (2)

Fiero