Luiz Alberto Amorim é um instrutor de vendas acostumado a fazer palestras e treinamento em métodos eficazes de se vender óculos, tendo como preocupação o nível de informação adquirida pelos vendedores para atualização de argumentos como principal saída para quem quer ter sucesso nas vendas.
Neste livro, Amorim parte da seguinte questão: Por que os consultores ópticos não vendem mais? E passa a analisar outros 35 motivos que podem atrapalhar a performance de vendas e o atendimento ao cliente. Para o autor, os vendedores de óticas representam a linha de frente do sistema produtivo. Assim, investir na formação destes, é, certamente, a atitude mais sensata a ser adotada pelos maiores interessados na qualificação.
Conhecer as técnicas necessárias para definição dos óculos e lentes perfeitos para cada cliente é um dever de ofício que não pode ser negligenciado. Assim como atender com métodos e conhecimentos treinados sobre técnicas do relacionamento humano torna-se fator de satisfação e fidelização dos clientes. Por isso, a publicação aborda, também, técnicas de ambientação e merchandising, trazendo tópicos de orientação estratégica do negócio. “O segredo para vender + óculos” é uma publicação da Qualittá Edições.