Tamanho do texto

+
A
--

Com a palavra, as "Óticas do Ano" - Carrara e Imperial

Este ano, a Transitions Optical, fabricante das lentes oftálmicas fotossensíveis líder no mercado, promoveu o , cujos vencedores foram conhecidos na Expo Abióptica 2012, evento ocorrido em abril.

Participaram do prêmio óticas que possuem no máximo 40 lojas, divididas em duas categorias: de 1 a 10 lojas e de 11 a 40. Cada categoria concorreu a dois prêmios: exposição da marca Transitions (vitrine, material de ponto de venda etc.) e ações promocionais (promoções, treinamentos, campanhas etc.).

Na categoria ações promocionais até 10 lojas, a vencedora foi a Óptica Carrara. A Flu Look venceu o prêmio para até 40 lojas. Já a categoria “exposição da marca”, premiou a Ótica Imperial (até 10 lojas) e a Ótica Avenida (até 40 lojas).

Fundada em 1997, a Óptica Carrara sempre buscou oferecer bons produtos, com tecnologia e garantia de qualidade, trabalhando com as mais modernas marcas disponíveis no mercado e com excelência no atendimento. É patrocinadora do projeto "Visão do Futuro", que já teve destaque aqui, no Saúde Visual.

Já a , pioneira do ramo óptico na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, foi fundada em 1958 por Elias Viana e é uma das lojas mais tradicionais desse segmento na região metropolitana de Belo Horizonte. Desde o início o seu diferencial é ter um laboratório próprio de montagem, bom atendimento e profissionalismo.

Confira abaixo entrevistas exclusivas que fizemos com Leonardo Carrara e Henrique Velloso, da Carrara e da Imperial, respectivamente. Eles falam sobre a importância do prêmio, a estratégia vitoriosa empregada pela empresa e a importância da equipe de trabalho nesta conquista.

Saúde Visual: Qual a importância, para o setor, da iniciativa da Transitions em lançar o prêmio “Ótica do Ano”?

Leonardo Carrara: A iniciativa foi muito importante para o setor, pois além de trazer reconhecimento aos profissionais e empresas que desempenham com eficiência seu papel no segmento, estimula aqueles que ainda não atingiram um patamar de excelência em produtos e serviços a se renovarem e buscarem novas alternativas de crescimento.

Henrique Velloso: O prêmio “Ótica do Ano”, para nós da Ótica Imperial, é de extraordinária importância, pois coloca o nome da ótica em evidência a nível nacional e representa a oportunidade de divulgar nosso engajamento com a marca Transitions, por tratar-se de um produto diretamente relacionado com a saúde visual dos usuários de óculos e líder mundial no segmento de lentes fotossensíveis.

SV: Qual foi a estratégia que sua empresa utilizou para ser indicada e, principalmente, vencer na categoria?

LC: Nossa estratégia foi fazer com que o máximo de pessoas possível tivesse conhecimento das características e dos benefícios que as lentes Transitions trazem ao usuário de óculos. Para isso, vinculamos o nome de nossa empresa e a marca Transitions nos principais eventos da cidade, nas mídias sociais, rádios e jornais e, principalmente, em projetos sociais, fato que considero o mais importante, pois além de divulgar o produto, conseguimos trazer prestígio à marca por ter ações nobres perante a sociedade.

HV: Mesmo antes do lançamento do prêmio, acreditamos que vincular uma marca de renome mundial ao nome Ótica Imperial seria uma estratégia interessante para que pudéssemos alavancar nossas vendas de produtos de valor agregado. Assim, passamos a divulgar a marca Transitions em todas nossas campanhas publicitárias, em várias mídias. Além disso, foram realizadas várias campanhas internas para premiar nossos maiores vendedores de lentes Transitions e Varilux. De fato, o resultado de tais ações foi um aumento considerável nas vendas dessa linha de produtos.

SV: O que significa esta conquista para sua empresa?

LC: Significa muito, pois nosso trabalho em parceria com a Transitions não teve início apenas pelo prêmio, e sim em 2006. Estamos focados em produtos de qualidade e em oferecer alta tecnologia aos nossos clientes desde nossa fundação, e de 2006 para cá a Transitions tem sido uma das melhores ferramentas para atingir nossos objetivos. O prêmio veio para coroar os esforços de toda nossa equipe ao longo destes anos.

HV: Quando a Transitions lançou o prêmio, percebemos que não seria muito diferente do que já estávamos praticando, apenas intensificamos as ações. A parceria com o laboratório óptico PSA Nilo foi fundamental nesse processo; através dela, nossas consultoras receberam treinamento e motivação pelas diversas Campanhas Premiadas promovidas pelo laboratório, além de desenvolver ações interativas com o público final, como as Blitz Transitions.

SV: Qual a importância da equipe que trabalha na sua empresa para esta conquista?

LC: Considero-me privilegiado, pois sempre pude contar com pessoas excelentes, que compreendem minha filosofia de trabalho e executam suas tarefas com dedicação. Uma empresa varejista não se faz apenas de bons produtos e preços competitivos, e sim de pessoas empenhadas em atender as necessidades dos clientes. Neste aspecto, a equipe da Óptica Carrara é campeã!

HV: O recebimento do prêmio foi uma coroação pela iniciativa de acreditar e vestir a camisa da Transitions desde o início. Nossa equipe está muito orgulhosa de saber que, com nosso trabalho e dedicação, podemos dizer que a Ótica Imperial faz parte da história da Transitions.

SV: Ações semelhantes às que foram apresentadas no prêmio continuam sendo desenvolvidas pela sua empresa?

LC: Sim. Como disse, nosso trabalho é focado em produtos de alto desempenho que proporcionem qualidade visual e conforto aos nossos clientes, e nossas ações promocionais são sempre baseadas nestes conceitos.

HV: Temos um planejamento de realizar mais Blitz Transitions nos dois municípios onde mantemos lojas, Pedro Leopoldo e Matozinhos (MG), no mês de julho de 2012. Para as próximas campanhas, a marca Transitions e a logomarca “Ótica do Ano” também terão espaço especial nas nossas peças publicitárias.

Leonardo Carrara é empresário do ramo óptico desde 1994 e proprietário da Óptica Carrara. Tem formação em engenharia com especialização em administração de empresas, em óptica e optometria.

Henrique Velloso está há 10 anos atuando no setor óptico. Divide a administração da Ótica Imperial com Marcelle Viana - filha do fundador, Elias Viana -, com quem é casado.

Pagina 5 de 6

Prev Next

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro amor.

Paulo Coelho

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.

Chico Buarque

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecilia Meireles

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)